logo RCN
Notícias

Prefeitura de Joinville lança aplicativo para demandas da iluminação pública

  • SECOM - PMJ -

A partir desta segunda-feira (25) os joinvilenses passam a contar com uma nova forma de solicitar serviços de iluminação pública. A Prefeitura lança o aplicativo Joinville Fácil, desenvolvido pelas secretarias de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e Administração e Planejamento (SAP), com a colaboração da Secretaria de Comunicação (Secom).

Disponível para celulares Android e IOS, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente em qualquer smartphone. Quem preferir, também pode acessar a versão web pelo site da Prefeitura. Os usuários podem registrar situações como postes acesos de dia, apagados durante a noite ou com luz piscando. 

"A primeira funcionalidade do aplicativo é o registro de demandas de iluminação pública, umas das principais queixas que recebemos atualmente pela Ouvidoria", explica o prefeito Adriano Silva. 

O joinvilense vai poder registrar a demanda do local onde ela ocorre, sem a necessidade de digitar o endereço, ou informar manualmente o lugar onde está o problema. A situação é relatada diretamente para a prestadora deste serviço, responsável por atender a demanda.

Para acessar o aplicativo e registrar uma solicitação, basta informar o mesmo login e senha já utilizados para outros serviços disponíveis no site da Prefeitura. Quem ainda não tem cadastro pode fazer o registro no próprio aplicativo, no momento do primeiro acesso, informando dados pessoais.

"O objetivo é desburocratizar e simplificar o acesso aos serviços da Prefeitura, dando um passo importante no uso da tecnologia para melhorar a vida do cidadão. O aplicativo está em constante desenvolvimento para concentrar cada vez mais serviços", acrescenta o prefeito. 

O aplicativo foi desenvolvido internamente, por servidores da Prefeitura, para atender o fluxo dos trabalhos realizados no município. As equipes continuam trabalhando para incluir novas funcionalidades no aplicativo, que, assim como é recorrente no mundo digital, está em constante atualização.

TJSC nega habeas corpus para homens presos por violência doméstica em Joinville Anterior

TJSC nega habeas corpus para homens presos por violência doméstica em Joinville

Vida e Morte de um Herói do 13 BC - Capítulo  XXII (final) Próximo

Vida e Morte de um Herói do 13 BC - Capítulo XXII (final)

Deixe seu comentário